COBRAVE - Congresso Brasileiro de Veículos Elétricos

Regulamento de trabalhos científicos


REGULAMENTO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.
 

1. DA FORMA DE APRESENTANÇÃO

  • Receberemos Temas Livres na categoria Trabalho Científico.
  • Todos os Temas Livres aprovados serão apresentados na modalidade E-Pôster.
  • Para inscrever Temas Livres os autores devem estar inscritos no Congresso.
     

2. DO PRAZO PARA ENVIO

A data limite e improrrogável para o envio é dia 15 de setembro de 2021 às 12h00. Após esta data as inscrições serão consideradas encerradas.

DATAS IMPORTANTES

Informações Período
Recebimento dos trabalhos De 15/07 a 15/09 às 12h
período de avaliação 16/09 a 15/10
Divulgação dos Resultados 16/10
Recebimento de e-poster 17/10 a 08/11


IMPORTANTE: não serão aceitos trabalhos e e-pôster após a data limite.


3. DAS REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

Somente serão analisados pela Comissão Científica de Trabalhos os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:

  • Fundamentação/Introdução: o(s) marco(s) teórico(s) que deflagrou(aram) a realização do trabalho deverá(ão) ser claramente descrito(s) em uma ou duas frases;
  • Objetivos: enunciar claramente o(s) objetivo(s) do trabalho;
  • Delineamento e Métodos: OBRIGATORIAMENTE indicar o tipo de estudo (quantitativo/qualitativo, observacional/experimental, caso e controle, prospectivo/retrospectivo, ensaio clínico etc.).
  • Resultados: devem ser apresentados com detalhes que possibilitem a interpretação e justifiquem as conclusões. Ao apresentar resultados de testes estatísticos, apresentar somente os resultados significativos.
  • Conclusões/Considerações Finais: apresentar apenas as conclusões amparadas pelos dados apresentados nos resultados, e coerentes com os objetivos propostos.

NÃO serão aceitos trabalhos de REVISÃO DE LITERATURA

3.1 FORMATAÇÃO DOS RESUMOS

O número máximo de caracteres por resumo é de 2500 (incluídos os espaços), excluídos o título, o nome dos autores, a filiação institucional e as palavras-chave. O uso de abreviaturas somente será permitido se precedidos por uma menção anterior no texto. O título deverá conter no máximo 250 caracteres e não será contado no total do resumo.

É obrigatória a menção (e farão parte da contabilização do número total de caracteres) dos textos “Introdução/Fundamentos”; “Objetivos”; “Delineamento/Métodos”, “Resultados”, “Conclusões/Considerações finais”, Descritores.

Não utilize no resumo frases do tipo “os resultados serão mostrados”.​

  • Clique aqui para baixar o LAYOUT PADRÃO DO TRABALHO.

 

4. DO ENVIO

O trabalho deverá ser enviado EXCLUSIVAMENTE através de formulário online disponível no site do evento. Não serão aceitos trabalhos enviados por quaisquer outros meios.

As informações sobre coautores deverão ser inseridas separadamente, informando o e-mail de cada um. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso e deverá ser o autor responsável pelo envio.

As bibliografias consultadas devem ser obrigatoriamente expostas nos trabalhos, no formato ABNT.

O autor-relator deve estar inscrito no congresso e será o responsável em cadastrar o resumo e poderá apresentar no máximo DOIS trabalhos. Não há limite para participação como coautor. Entretanto, cada resumo poderá ter no máximo CINCO autores (UM autor-relator e QUATRO coautores).

ATENÇÃO:

NÃO será permitida a inclusão de novos coautores após a confirmação do envio da versão final do resumo através da internet.

 

5. DA APROVAÇÃO

O processo de aprovação será realizado do seguinte modo:

Revisão e Avaliação: todos os resumos que estiverem de acordo com este regulamento serão avaliados pela Comissão Científica de Trabalhos, com base nos seguintes critérios:

  • Originalidade e relevância;
  • Qualidade do delineamento / pacientes e métodos;
  • Qualidade e clareza dos resultados apresentados;
  • Adequação do texto no que tange a correlação entre os objetivos, resultados e conclusões do resumo.

 

6. FORMATAÇÃO E CONFECÇÃO DO E-PÔSTER (APÓS A AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO DOS RESUMOS)

Com o objetivo de transformar o processo de apresentação no formato e-pôster, estamos descrevendo abaixo algumas orientações importantes para envio de seu e-poster no formato final de apresentação. Por favor leia atentamente estas informações:

  • O e-pôster deverá ser autoexplicativo. Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis): Título, Autores e afiliações institucionais, Introdução / Justificativa / Fundamentação, Objetivos, Delineamento / Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões / Considerações finais, Bibliografias (adotar as normas da ABNT) e endereço eletrônico (ou postal) de contato do autor principal.
  • Seu e-pôster deverá ser enviado EXCLUSIVAMENTE no formato PDF e somente através do link disponível nesta página.
  • O título do e-pôster deve ser idêntico ao do resumo enviado previamente para avaliação. Abaixo do título (deixando uma linha de espaço) em letra menor deverá conter o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
  • Procure não utilizar imagens muito pesadas como fundo dos slides para não gerar arquivos que possam dificultar o seu envio (máximo 5MB).
  • Sua apresentação deverá ter no máximo 1 páginas (slides).
  • O uso de tabelas e gráficos é permitido no arquivo final de apresentação.
  • Utilize negrito nas letras, evite o itálico.
  • Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas.
  • Os e-pôsteres que forem desenvolvidos em Power Point deverão ser salvos em formato PDF antes de seu envio. O SISTEMA NÃO ACEITARÁ ARQUIVOS EM OUTRO FORMATO.
  • Obs: A entrega em prazo hábil para apresentação é de responsabilidade do apresentador (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido (data, local e forma de envio serão divulgados nesta página tão logo haja esta definição).

    Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio. É sugerido a todos os autores que declarem se o estudo foi ou não aprovado/analisado pelo Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos da instituição na qual foi desenvolvido.

  • Clique aqui para baixar o LAYOUT PADRÃO DO E-PÔSTER.


7. DOS CERTIFICADOS

Os certificados estarão disponíveis no site do congresso dez dias após o término do evento. Será fornecido APENAS UM certificado por trabalho, em nome do AUTOR-RELATOR (apresentador), citando o nome do trabalho, a forma de apresentação, o sobrenome e as iniciais dos demais autores.
 

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